quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Aladim?




Aladim e o gênio da lâmpada
Aladim despreocupado com uma definição para sua vida até ter um encontro com um feiticeiro ou mágico, que o procurava. Este encontro foi determinante para modificar sua trajetória. O mago, possuidor de muitos poderes e capaz de realizar muitos feitos, procura Aladim como um auxiliar eficaz para concretização de uma meta específica – obter uma "lâmpada maravilhosa", uma lamparina semelhante àquelas utilizadas na iluminação doméstica, mas que continha um "gênio" (em árabe djin) que a habitava e que era capaz de realizar todo e qualquer desejo a ele dirigido. A lamparina com o gênio era para o mago um recurso mágico que lhe daria mais poderes e que lhe permitiria realizar os desejos irrestritamente; mas ela estava guardada no interior de um jardim encantado, em uma espécie de gruta ou caverna, que continha muitas jóias e moedas de ouro.
O mago pede a Aladim que entre na caverna misteriosa para retirar de lá a lâmpada e, em troca, lhe oferece uma fortuna. Aladim entra na caverna e pega a lâmpada, mas o mago tenta ludibriá-lo na saída da gruta, e ele acaba preso na caverna com a lâmpada. O gênio que habitava a lâmpada se manifesta após um gesto acidental de esfregá-la, e concede a Aladim a realização de seus pedidos, que são todos consumados
Que historinha linda,mas sabemos que não passa de uma conto,de um faz de conta.
A biblia nos ensina algo bem diferente e seguro para realizações de nossos desejos e sonhos,em primeiro lugar temos que ter certeza que estes desejos e sonhos são os mesmos de Deus,aí sim Deus entra em ação pois somente Ele sabe o melhor para a nossas vida e sabe quando realiza los.
Não precisamos de um Aladim para realização de algo em nossa vida precisamos sim saber qual é a boa e vontade de Deus para a nossa vida ,somente Deus pode dar vida e vida em abundância.
Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração. Salmos 40:8
Porque o SENHOR teu Deus te põe numa boa terra, terra de ribeiros de águas, de fontes, e de mananciais, que saem dos vales e das montanhas; Deuteronômio 8:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário