segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Coração



Segundo o Coração de Deus

Para termos um coração segundo o corção de Deus precisamos de mudarmos algumas coisinhas.
Um coração que ame:

“Também o Senhor teu Deus circuncidará o teu coração, e o coração de tua descendência, a fim de que ames ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma, para que vivas.” (Deuteronômio 30:6)

Um coração sábio, que ache o seu prazer em Deus e sua palavra:

“Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, o meu próprio; e exultará o meu coração, quando os teus lábios falarem coisas retas. (…) Filho meu, dá-me o teu coração; e deleitem-se os teus olhos nos meus caminhos.” (Provérbios 23:15-16,26)

Um coração que obedeça com temor:

“Quem dera que eles tivessem tal coração que me temessem, e guardassem em todo o tempo todos os meus mandamentos, para que bem lhes fosse a eles, e a seus filhos para sempre!” (Deuteronômio 5:29)

Nenhum comentário:

Postar um comentário